Contato Pro

Proocupacional Empresa especializada na Gestão em Segurança do Trabalho e Medicina Ocupacional, chega ao mercado trazendo soluções inteligentes aliando técnica e baixos custos.

Envie um e-mail diretamente para: engenharia@proocupacional.com.br
----------------------------------
Trabalhe com a gente.
Envie seu Curriculum Vitae para o e-mail: trabalhe@proocupacional.com.br

Endereço:
Tatuapé - Rua Coronel Luís Americano, 243 Republica - Praça da República, 180
Tatuapé e República - São Paulo - SP
CEP: Tatuapé - 03308-020 República - 01045-000

Telefone(s):
(11) 2090-7800
(11) 2091-2751

VER MAPA

Ver mapa
FECHAR

BLOG

Publicada a Portaria do FAP com vigência para 2020

                                  

Foi publicada nesta quinta-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria SEPRT nº 1.079 que dispõe sobre o Fator Acidentário de Prevenção (FAP), calculado em 2019, com vigênc... → Leia Mais

Brumadinho: apresentado relatório final do acidente de trabalho

Auditores-Fiscais do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho em Minas Gerais - SRT/MG apresentaram na manhã desta quarta-feira, 25 de setembro, o relatório de investigação do maior acidente de trabalho do Brasil, o rompimento da barragem da Vale na Mina de Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). O acidente completa hoje 8 meses. Morreram 249 pessoas, a maioria de empregados e terceirizados da Vale, além de moradores da região afetada pelos rejeitos da barragem. Até hoje, 21 pessoas e... → Leia Mais

Portarias aprovam novas NR 24 e NR 3 e alteração da NR 28

                                   

O Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, publicou hoje, dia 24, no Diário Oficial da União, quatro portarias que tratam sobre as Normas Regulamentadoras e os procedimentos relativos aos embargos e interdições.

Governo muda normas trabalhistas; empresa pequena poderá ter só um banheiro

O governo publicou nesta terça-feira (24) mais mudanças em normas de segurança e saúde no trabalho, conhecidas como NRs, reduzindo exigências para as empresas em relação a higiene e conforto, multas em caso de infração e interdição de locais de trabalho. Por exemplo, empresas pequenas, com até dez funcionários, poderão ter apenas um banheiro. Vestiário só será obrigatório se a companhia exigir o uso de roupa específica, como uniforme.

Segundo a advogada trabalhista Alessandra Wa... → Leia Mais

Brasil tem a maior taxa de ansiedade do mundo

Dados recentes divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que 9,3% dos brasileiros, mais de 18 milhões, apresentam os sintomas de ansiedade. Infelizmente, o Brasil é o líder mundial na patologia, apresentado números três vezes maiores que a média mundial. Na América do Sul, por exemplo, os índices brasileiros superam países que se encontram em estado alarmante quando o assunto é ansiedade, entre eles Paraguai (7,6%), Chile (6,5%) e Uruguai (6,4%).

Hoje, os transtornos... → Leia Mais

Operadores de telemarketing têm risco elevado de perder a audição

O setor de telemarketing emprega milhares de brasileiros. Mas ao mesmo tempo em que gera oportunidades de trabalho, principalmente para os mais jovens, também traz riscos à saúde auditiva. Estudos mostram que os operadores de call center podem ter a audição prejudicada, por falta de orientação ao exercer seu ofício, o que vem chamando a atenção de médicos otorrinos e fonoaudiólogos.

Como doença ocupacional, a Perda Auditiva Induzida por Ruído (PAIR) pode atingir trabalhadores exposto... → Leia Mais

Declarações do eSocial deverão ser transmitidas para dois ambientes digitais

O eSocial, criado em 2014 e em vigor desde 2018, deverá ser substituído por dois sistemas, segundo anúncio feito pelo titular da Secretária Especial de Previdência e Trabalho (SEPT), Rogério Marinho. Com isso, em vez de serem transmitidos todos os eventos para o mesmo ambiente, de forma integrada, as informações trabalhistas e previdenciárias passarão a compor um sistema e as informações tributárias outro.

A previsão também é de redução no número de campos e exclusão de eventos intei... → Leia Mais

Suicídio causou mais mortes em policiais do que confrontos

A 13ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública registra exposição à violência fatal a que os policiais brasileiros estão sujeitos. Em 2018, 343 policiais civis e militares foram assassinados, 75% dos casos ocorreram quando estavam fora de serviço e não durante operações de combate à criminalidade.

A violência a que os policiais estão permanentemente expostos tem efeitos psicológicos graves. Em 2018, 104 policiais cometeram suicídio - número maior do que o de policias mortos du... → Leia Mais

Proposta para NR 17 mantém essência da ergonomia

A audiência pública sobre a NR 17 (Ergonomia), realizada na Fundacentro em São Paulo/SP no dia 11 de setembro, buscou mostrar que os fundamentos ergonômicos permeiam a proposta de revisão. O objetivo dessa norma regulamentadora é "estabelecer as diretrizes e os requisitos que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança, saúde e desempenho eficiente".

O grupo que discutiu e... → Leia Mais

Projeto de lei altera regras da CLT sobre SST

.
O Projeto de Lei 3818/19 altera todo o capítulo da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT, Decreto-Lei 5.452/43) dedicado à engenharia de segurança do trabalho e medicina do trabalho. O objetivo, segundo o autor da proposta, deputado Geninho Zuliani (DEM-SP), é atualizar a lei trabalhista e adequá-la às inovações tecnológicas da chamada indústria 4.0.

Esse termo é usado de... → Leia Mais