COMUNICADO PRO OCUPACIONAL – MUDANÇAS NA SOLICITAÇÃO DE ATENDIMENTO PARA A REALIZAÇÃO DE EXAMES SENDO ELES… ADMISSIONAL, PERIÓDICO, RETORNO AO TRABALHO E DEMISSIONAL.

Prezados cliente,

Visando um atendimento com excelência, qualidade e atendendo aos requisitos mínimos do e-social, mudaremos nosso fluxo interno de  solicitação de atendimento para a realização dos exames sendo eles: Admissional, periódico, retorno ao trabalho e demissional.

Veja abaixo os procedimentos necessários para cada tipo de exame:

 Exame  Admissional / Periódico:

Ao encaminhar o candidato para a realização de exames admissionais, deverá ser obrigatório o preenchimento da guia pelo link:

https://proocupacional.com.br/AutorizacaoExameMedico

*Com antecedência de no mínimo 24 horas do comparecimento do candidato as clínicas.

Mudança de Função:

Para este tipo de exame, a partir do início do e-social só será efetivada após a realização do exame médico (quando aplicável). Solicitamos que antes da efetivação da mudança sejamos comunicados pelo link https://proocupacional.com.br/AutorizacaoExameMedico.  Selecionar a opção MUDANÇA DE FUNÇÃO, com isso nossos consultores entrarão em contato para informar a necessidade ou não do exame e já programar o atendimento.

 

Exame Demissional:

Para o desligamento, a informação do exame deverá ocorrer para o Portal E-Social em até 24 horas, caso o exame demissional não seja realizado precisamos respeitar esta regra e informar a saída do colaborador mesmo sem o exame, com isso, solicitados que encaminhe a informação NO DIA do desligamento, qualquer movimentação relacionada a desligamento será ocorrer de imediato para a nossa equipe.

Solicitação de exame demissional deverá ser feita pelo link  https://proocupacional.com.br/AutorizacaoExameMedico  selecionar opção EXAME DEMISSIONAL, lembrando que a efetivação do desligamento só poderá ocorrer após Aptidão do exame. Caso o colaborador não precise realizar o exame devido o anterior está vigente, favor acrescentar este informação no campus “COMENTÁRIOS” e informando a data que ocorrerá o desligamento.

 

Retorno ao Trabalho:

Este tipo de exame, só poderá ocorrer com a alta do INSS onde o colaborador esteja retornando de Benefícios como (auxilio doença comum (B31), auxilio acidentário(B91), licença maternidades entre outros. Neste caso, devem passar pelo Médico do Trabalho para efetivar o retornar as atividades. Este exame só será realizado com os documentos abaixo no dia do atendimento:

  1. ALTA DO MEDICO ESPECIALISTA;
  2. EXAMES E LAUDOS RELACIONADOS AO AFASTAMENTO;
  3. ATESTADO MÉDICA COM CID (CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO DE DOENÇA).

O agendamento so será permitido após preenchimento com antecedência de 48 horas a realização do exame, todas as informações e o download dos arquivos listados acima são obrigatórios pelo link  https://proocupacional.com.br/AutorizacaoExameMedico  selecionar opção RETORNO AO TRABALHO.

De preferência em realizar este exame no período da tarde na unidade do Tatuapé. Como é um atendimento relativamente mais demorado não impacta no fluxo do atendimento.

 

Atendimento em Rede Credenciada:

A solicitação de Guias de Exames em rede credenciada, poderá ser feita diretamente pelo sistema SOC. Caso ainda não tenha acesso ou treinamento de como realizar essa emissão, favor entrar em contato com os nossos consultores tel: (11)2090-7800 – Ramal 306

Para complementar cadastro, iniciaremos a solicitação de diversas informações que sempre deverão ser respondidas para o e-mail:   e-social@webapp285384.ip-50-116-59-200.cloudezapp.io/proocupacional

Este novo fluxo iniciara a partir de 01/04 em caráter de teste, mas será OBRIGATÓRIO a partir do dia 01/05.

A partir de 01/05/2019 colaboradores que chegarem na clínica sem os procedimentos listados acima, sairão  da sequência do atendimento por falta de informação  e apenas retornarão com as devidas informações  devidamente alimentadas em sistema. O setor de alimentação demora certa de 45 min para realizar o cadastro junto ao sistema do e-social e liberar para o atendimento.

Agradecemos a sua compreensão e contamos com o apoio de todos.

 

Atenciosamente,

PRO OCUPACIONAL