logo pro ocupacional

Higiene Ocupacional

Avaliações Ambientais

Higiene Ocupacional

Higiene Ocupacional é a ciência dedicada ao reconhecimento, avaliação e controle de fatores ambientais buscando estratégias de amostragem de agentes físicos e químicos…

Alta Precisão em Monitoramento

Ambiental Atendendo às diferentes necessidades de cada empresa, a Pró Ocupacional dispõe de todo material para a realização da coleta de Agentes Químicos e aferição de Agentes Físicos nos ambientes.

Entre eles:
1 – Monitores Ativos e Passivos;
2 – Bombas de Amostragem;
3 – Calibradores de Vazão;
4 – Dosímetros de Ruído;
5 – Monitor de Estresse Térmico, e outros.

Avaliação de ruído ocupacional

A elaboração desta avaliação, segue os procedimentos e critérios técnicos adotados pela NHO-01 da Fundacentro e os Limites de Tolerância determinados pela Norma Regulamentadora n.º 15 (NR-15) – “Atividades e Operações Insalubres” , da Portaria MTb.

PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO

Procedeu-se levantamento detalhado da população da empresa, das áreas e atividades laborais, bem como vistoria das Áreas/Postos de Trabalho, com a finalidade de identificar os métodos e processos de trabalho em questão, as operações de rotina, intermitentes e eventuais, situações e horários críticos, a existência de proteções individuais e coletivas e a adequação destes equipamentos de proteção.
As medições foram realizadas com o microfone posicionado dentro da zona auditiva do trabalhador (sobre o ombro, preso à vestimenta do trabalhador). Quando identificadas diferenças significativas entre os níveis de pressão sonora que atingem os dois ouvidos, as medições foram realizadas do lado exposto ao maior nível.
Os dados obtidos serão invalidados se:

  • A aferição da calibração acusar variação fora da faixa tolerada.
  • O nível de tensão de bateria estiver abaixo do mínimo aceitável.
  • Houver qualquer prejuízo a integridade eletromecânica do equipamento de medição.

Radiação não ionizante

A elaboração desta avaliação, segue os procedimentos e critérios técnicos adotados pela Norma Regulamentadora n.º 15 (NR-15) – “Atividades e Operações Insalubres”, da Portaria MTE nº 3.214/78.

A elaboração desta avaliação, segue os procedimentos e critérios técnicos adotados pela Norma Regulamentadora n.º 15 (NR-15) – “Atividades e Operações Insalubres”, da Portaria MTE nº 3.214/78.

As radiações não ionizantes são as que não produzem ionizações, ou seja, não possuem energia suficiente para arrancar elétrons dos átomos do meio por onde está se deslocando, mas tem o poder de quebrar moléculas e ligações químicas. Já as radiações ionizantes possuem energia suficiente para ionizar átomos e moléculas, ou seja, podem alterar o estado físico de um átomo e causar a perda de elétrons, tornando-os eletricamente carregados.

As radiações não-ionizantes estão sempre a nossa volta. Ondas eletromagnéticas como a luz, calor e ondas de rádio são formas comuns. Estas radiações podem ser divididas em sônicas e eletromagnéticas.

A radiação eletromagnética são ondas que se autopropagam pelo espaço. Ela compõe-se de um campo elétrico e um magnético, que oscilam perpendicularmente um ao outro e à direção da propagação de energia.

Estas radiações abrangem a radiação ultravioleta, luz visível, infravermelho, microondas, radiofrequências, etc.

Os estudos sobre problemas de saúde relacionados à radiação não ionizante ainda são muito superficiais e teóricos, porém há demonstrações de que as microondas podem causar, além de queimaduras, danos ao sistema reprodutor.

Solicite um orçamento, assim ajudaremos você cliente a reconhecer e avaliar os ambientes das empresa.

Conheça nossos outros serviços

Entre em contato com nossa equipe comercial.

Deixe nosso time de especialistas te mostrar nossas soluções inovadoras para sua empresa.

Como prefere entrar em contato?

Anos de Mercado.
+ 0
Postos de Atendimento.
+ 0
Empresas Atendidas.
+ 0